O deputado federal Leo Prates (PDT-BA), relator da Política Nacional de Prevenção e Controle do Câncer, que se tornou a Lei nº 2952/22, esteve em Lagarto (SE) para conhecer de perto as instalações do Hospital do Amor, referência em tratamento oncológico no Nordeste. A unidade, que também atenderá pacientes da Bahia, representa um avanço significativo no acesso à saúde de qualidade.
Durante a visita, Leo Prates esteve acompanhado de autoridades locais, como a vereadora Fernanda de Léo da Roça, o vice-prefeito Paulo de Nezinho, Jerônimo de Brício (esposo da presidente da Câmara, Neide Carvalho), o vereador Val Peba e sua esposa Suzana, todos de Paripiranga (BA).
O parlamentar destacou a importância da nova estrutura para a região.“Ver de perto a dedicação da equipe médica e a excelência da estrutura reforça nosso compromisso de ampliar políticas públicas de prevenção e tratamento do câncer. Essa luta é de todos nós e exige investimentos constantes”, afirmou Prates.
Segundo estimativas, só no primeiro ano de funcionamento, o hospital deve realizar 2,1 mil cirurgias oncológicas, 17,1 mil sessões de quimioterapia e 1,2 mil procedimentos de radioterapia, ampliando a capacidade de atendimento para pacientes de Sergipe e da Bahia.