Meu trabalho

Gosto de estar sempre em movimento, ao lado do povo, ouvindo e aprendendo com quem vive a realidade brasileira na prática. As bases da minha vida e do meu trabalho são a ética, o comprometimento e a dedicação. Não fujo de desafios, enfrento todos com determinação, garra e muita vontade de fazer o melhor que eu puder. Foi assim que eu encarei o maior desafio da minha vida pública: o enfrentamento à pandemia como secretário de Saúde, experiência essencial para a compreensão da saúde pública como direito fundamental. A população precisa de apoio e podemos transformar realidades quando temos um objetivo comum.

Sempre busco oferecer oportunidades para o crescimento profissional e pessoal da minha equipe, para garantir qualidade e efetividade de assistência, possibilitando, assim, todos os meios para que a população tenha acesso a uma vida digna, através de políticas públicas funcionais, transparência e relacionamentos francos e abertos. Há mais de 10 anos na vida pública, essa é a minha principal bandeira, mas não caminha sozinha.

O que quero, agora, é poder efetivar projetos e ações em diversas áreas de todo o Brasil. Estou pronto para seguir lutando, com cuidado e atenção, para continuar aproximando a gestão da população, ouvindo suas necessidades reais, e assim, garantir que a assistência básica chegue cada vez mais longe.

Conheça abaixo um pouco do meu trabalho, como cheguei até aqui e os meus próximos passos.

Saúde

A saúde é a principal bandeira da minha carreira política e sempre será uma das minhas prioridades. Em Salvador, quando assumi o cargo de secretário da SMS, busquei aproximar a gestão da população, para conhecer de perto os problemas enfrentados; as dificuldades dos profissionais da área e a melhor forma de tornar a estrutura do sistema municipal de saúde eficiente. Agora, quero fazer muito mais pela saúde de todo o país.

Causa Animal

A saúde animal, ambiental e humana estão intimamente relacionadas. Por isso, busco encontrar saídas para efetivar boas práticas de bem-estar animal, incluindo desde prevenção até tratamentos. O fornecimento de alimentação, de boas condições e de assistência sanitária, ajuda a adequar a vida às necessidades e a natureza dos animais. Assim, todo o ecossistema fica mais saudável. É pensando nisso que sigo com meu trabalho na área. Conheça mais aqui:

Acessibilidade e Assistência Social
(vulnerabilidade social)

Mais de 50 milhões de brasileiros vivem em situação de vulnerabilidade social. Por isso, a luta pela garantia dos direitos básicos dessa parcela da população deve ser um movimento que envolva todos os cidadãos. Através da compreensão dos desafios cotidianos e da luta pela integração, conseguimos proporcionar cada vez mais espaços de acessibilidade e assistência.

Pessoa com deficiência

No Brasil, pelo menos um quarto da população possui algum tipo de deficiência. Precisamos, portanto, desenvolver meios de inclusão das pessoas com deficiência na sociedade, já que representam uma parcela significativa de brasileiros. A deficiência não é necessariamente uma doença e sim uma condição individual. Por isso, políticas de inclusão e inserção social são essenciais para permitir que os direitos dessas pessoas sejam representados.