Notícias

Comissão de Trabalho repudia assédio a presidenta do México

A Comissão de Trabalho da Câmara manifestou repúdio ao episódio de assédio sexual sofrido pela presidenta do México, Cláudia Sheinbaum, durante uma atividade pública no centro da capital. A moção de repúdio foi apresentada pela deputada Érika Kokay e aprovada simbolicamente durante reunião da comissão.

“Como pai, marido e cidadão, não consigo me silenciar diante de cenas que ferem a dignidade e o respeito às mulheres. O é um retrato doloroso do que tantas mulheres enfrentam todos os dias, dentro e fora da política. Nenhuma mulher, em lugar algum do mundo, deve ser tratada com desrespeito! Toda vez que isso acontece, a humanidade inteira é atingida. Seguimos juntos, em defesa das mulheres e por uma sociedade que respeite o corpo, a voz e a dignidade de cada uma”, declarou Leo Prates durante a reunião da comissão nesta quinta-feira (6).

O incidente aconteceu quando a presidenta seguia para um evento público perto do palácio presidencial. Ela cumprimentava e tirava fotos com várias pessoas, quando um indivíduo se aproximou dela e tentou beijá-la e encostar em seus seios.