Notícias

Comissão aprova requerimento de Leo Prates de criação de Subcomissão para discutir sobre o setor da estética

A Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados aprovou requerimento (REQ 5/25 CTRAB), de autoria do deputado Leo Prates (PDT-BA), que determina a constituição de uma subcomissão especial para para debater e apresentar sugestões ao desenvolvimento no Brasil do setor da estética, e discutir a atual realidade dos profissionais da área, suas relações trabalhistas e luta por reconhecimento da profissão.

O mercado da estética no Brasil – e no mundo – tem vivido um crescimento significativo. Impulsionadas por uma combinação de fatores socioeconômicos e culturais, e com uma população cada vez mais preocupada com a imagem pessoal e o bem-estar, as perspectivas são promissoras.

O autor da iniciativa de criação da Subcomissão destaca que o aumento da demanda por serviços e produtos relacionados à beleza e ao cuidado pessoal colocou o país como um dos principais mercados globais nesse setor, com uma ampla variedade de tratamentos, que vão desde procedimentos estéticos não invasivos até práticas mais complexas.

“Ainda existem muitos entraves no reconhecimento das profissões do setor, suas relações trabalhistas, seus embates com demais categorias. É fundamental trazer esse debate para a Câmara dos Deputados, ouvindo todos os envolvidos, tanto pela ótica trabalhista quanto pela laboral”, afirma Leo Prates.