O deputado federal Leo Prates (PDT-BA) foi indicado pelo PDT para integrar a Comissão Especial responsável por elaborar a Política Nacional do Autismo, baseada no Projeto de Lei nº 3080/2020. A proposta tem como objetivo garantir, proteger e ampliar os direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em todo o país.
Entre as ações previstas estão o atendimento especializado, a criação de diretrizes para o transporte público, com passe livre e assentos prioritários, além de medidas que estimulem a inclusão, o convívio social e o desenvolvimento da autonomia das pessoas com TEA.“Incluir é garantir dignidade. Essa comissão é uma oportunidade de transformar em lei o respeito, a empatia e a valorização das pessoas com autismo. Vamos trabalhar para que cada família se sinta amparada e cada pessoa com TEA tenha acesso aos seus direitos e mais qualidade de vida”, destacou Leo Prates.
O parlamentar reforçou que seguirá atuando em defesa de políticas públicas que promovam a inclusão e assegurem oportunidades iguais para todas as pessoas.