Notícias

Medalha Thomé de Souza Sergio Lima Portella

PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 07/2018

“Concede a Medalha Thomé de Souza a Sérgio Lima Portella”.

A CÂMARA MUNICIPAL DE SALVADOR

RESOLVE:

Art. 1º – Fica concedido a Medalha Thomé de Souza a Sérgio Lima Portella.

Art. 2º – A Mesa da Câmara Municipal de Salvador fica autorizada a providenciar a entrega da Honraria em Sessão Solene, previamente marcada e convocada para este fim.

Art. 3º – As despesas decorrentes da presente Resolução correrão por conta da verba própria do Orçamento vigente.

Art. 4º – Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.

Sala das Sessões, 07 de fevereiro de 2018.

Leo Prates
Vereador

JUSTIFICATIVA

Sérgio Lima Portella, de 48 anos, é Engenheiro Civil de formação, subchefe do Gabinete Militar do Prefeito de Salvador ACM Neto e major da Polícia Militar do Estado da Bahia.

Pai de Gabrielle e Rafael, Sérgio foi durante 11 anos superintendente das Igrejas Filhas do Ministério Batista Caminho das Árvores (MBICA), onde ajudou a abrir a maioria das congregações que leva a placa da tradicional igreja que tem a sua sede no Itaigara e é liderada pelo bispo Átila Brandão.

No Ministério, Sérgio foi obreiro, diácono, presbítero, pastor e, hoje, é um dos bispos, consagrado durante ida da Igreja à Israel. Com o seu trabalho reconhecido de empenho e prestatividade aos pastores e líderes, Sérgio é um dos responsáveis pelo crescimento da Caminho das Árvores e pela expansão da palavra de Deus por Salvador e pela Bahia.

De forma social e dando respaldo aos mais de 157 pastores do Caminho das Árvores, Sérgio Portella tem grandes serviços prestados também à primeira capital do Brasil. Ele auxiliou o corpo pastoral, capacitando os mesmos no desenvolvimento de diversos bairros carentes. Hoje, a Igreja é reconhecida pelos seus trabalhos sociais feitos há mais de 16 anos, inclusive fazendo todos os anos uma grande ação social que busca atender mais de 2 mil pessoas na oportunidade.

Portella, como é conhecido na Polícia Militar, agora volta os seus trabalhos na Igreja para o atendimento de demandas que viabiliza a transformação de diversas vidas carentes.

Por tudo o que já fez, e, por muito que ainda fará em prol de nossa terra e de nossa gente, é que bem merece os lauréis dos nossos agradecimento e admiração.

Por tais fundamentos é que propomos o presente projeto de resolução, esperamos contar com o apoio dos demais vereadores.

Sala da Sessões, 07 de fevereiro de 2018.

Leo Prates
Vereador
Presidente da Câmara Municipal de Salvador