Notícias

Santa Catarina dá início à série de seminários para debater o setor de estética

Evento será no dia 18/9 na Assembleia Legislativa do estado

Começa nesta quinta-feira (18/9), na Alesc, em Florianópolis (SC), a série de seminários estaduais para debater as demandas do setor da estética. O evento contará com a presença do deputado Leo Prates (PDT-BA) e das deputadas Geovania de Sá (PSDB-SC) e Soraya Santos (PL-RJ), integrantes da Subcomissão Especial de Estética da Câmara dos Deputados.

Os seminários vão acontecer em todas as capitais do país e serão a primeira ação da subcomissão, vinculada à Comissão de Trabalho, presidida por Leo. A próxima audiência acontecerá no dia 25/9 na Associação Comercial da Bahia, em Salvador.

“Por meio dos encontros, será possível conhecer as realidades locais, identificar especificidades regionais, compreender os desafios enfrentados em cada contexto e colher contribuições de autoridades locais, entidades representativas e da população diretamente impactada”, declarou Leo.

As informações ajudarão os deputados a propor regras para o reconhecimento do profissional de estética e suas relações trabalhistas, além de propor encaminhamentos legislativos e administrativos que atendam às demandas da categoria.

O setor de cosméticos em Santa Catarina tem um consumidor engajado, com 97% dos catarinenses comprando produtos de beleza, concentrando-se nas classes A e B e na faixa etária de 25 a 54 anos. O estado também tem uma participação industrial significativa, representando 7% do setor nacional, que é o quarto maior do mundo em beleza e cuidados pessoais.

Serviço:

Seminário Subcomissão de Estética

Data: 18/09

Horário: 14h

Local: Plenarinho Paulo Stuart Wright (Alesc)